Fernando Pessoa, o cavaleiro da esperança de Tuntum

 

Tuntum viverá, nesta terça-feira(15), o maior evento político popular e democrático de todos os tempos. A convenção partidária que homologará os nomes do deputado Fernando Pessoa e Nelson do Nanxi a prefeito e vice-prefeito respectivamente  em 15 de novembro próximo.

Nunca nas três últimas décadas, em Tuntum,  um pré-candidato da oposição  chega a uma convenção partidária com um apelo popular tão excepcional contra uma oligarquia familiar que quis se perpetuar no poder como o jovem deputado estadual Fernando Pessoa.  O jovem parlamentar tuntunense tem o papel histórico de ganhar as eleições de novembro/2020 para prefeito  para encerrar a carreira eleitoral de Cleomar Tema, atual prefeito do município,  marcada pela arrogância, pelo patrimonialismo e pelo clientelismo e inaugurar um novo tempo marcado pela união de todos, pelo trabalho e desenvolvimento social que a cidade há muito tempo clama.

Este dia 15 de setembro,  em Tuntum, não será só uma festa da democracia participativa e popular,    inaugurada por Fernando Pessoa e seus aliados apenas, mas um evento que ficará na história do município por todas as simbologias que ela deixará,  será o marco de um novo tempo da política municipal das últimas três décadas e a plena certeza de progresso social a partir de janeiro de 2021 capitaneado por este jovem deputado de sorriso largo, amado por onde passa.

A partir desta terça-feira(15), Fernando Pessoa será o nosso cavaleiro da esperança, o cavaleiro da esperança de todo o povo de Tuntum,  viveremos para confirmar  esta verdade absoluta a partir de primeiro de janeiro de 2021.